
O QUE FAZER EM MONTEVIDÉU - URUGUAI
1. A Igreja Matriz - Catedral Metropolitana de Montevidéu - é a principal igreja católica da capital uruguaia. A igreja é muito bonita e está aberta à visitação; os turistas podem aproveitar para tirar algumas fotos internas das capelas e do altar.
2. A Feira de Tristán Narvaja, que acontece aos domingos, toma diversos quarteirões das ruas de Montevidéu e é um dos principais programas dos locais no fim de semana. É uma feira enorme, cheia de objetos, com vendedores de frutas, verduras, animais e antiguidades.
3. O Mercado do Porto é um dos símbolos de Montevidéu, não dá para conhecer a cidade e deixar de almoçar ali. É um lugar voltado para o turista, com vários restaurantes e lojinhas de lembranças, mas também é famoso por ser procurado pelos locais para comer boa carne.
4. O Palácio Estévez, em frente à Praça Independência, começou a ser construído em 1873 e foi utilizado como sede da presidência. Depois que a administração do governo foi transferida para outro edifício, o Palácio passou a ser um Museu da Casa do Governo, expondo trajes, objetos, móveis.
5. O Palácio Salvo, localizado junto à Praça Independência, é um dos principais cartões-postais da cidade de Montevidéu. Durante anos o edifício de arquitetura majestosa foi o mais alto da América do Sul e ainda hoje pode ser visto de diversos pontos da cidade.
6. A Praça Independência é a mais importante praça da capital uruguaia e se destaca por separar a cidade velha da "cidade nova". Ao seu redor estão diversos edifícios antigos e importantes para a cidade, incluindo um dos principais cartões-postais de Montevidéu, o Palácio Salvo.
7. O Shopping Punta Carretas, uma antiga prisão, é um dos mais visitados de Montevidéu. Em seu interior, além de diversas lojas, há também um supermercado - ótimo local para encontrar produtos locais.
8. O Teatro Solís, de 1856, é o mais importante teatro de Montevidéu. O local é famoso pela arquitetura imponente de seu edifício e pelo charme dos detalhes em seu interior. Por ter sido restaurado há poucos anos, uma visita ao teatro é dos passeios mais interessantes a se fazer na cidade.
9. A 18 de Julho é uma das principais avenidas de Montevidéu. Depois de conhecer a Praça Independência, que tal caminhar por essa animada avenida, olhar algumas lojas e observar os edifícios antigos ao longo do caminho? Para quem quer ver o movimento de Montevidéu, caminhar algumas quadras por ali é imprescindível.
10. A Puerta de la Ciudadela, nome em sua língua original, é uma porta que restou da fortaleza que protegia Montevidéu anos atrás. Hoje em dia a porta é um dos lugares favoritos dos turistas para contemplar e tirar fotos.
11. Os chivitos são sanduíches muito bem recheados, tradicionais no Uruguai, que fazem sucesso entre aqueles que gostam de lanches. O mais costumeiro é pedir um chivito para viagem; você pode pedi-lo em seu hotel e não haverá nenhum problema.
12. O El Palenque é um dos melhores restaurantes de Montevidéu e, com absoluta certeza, uma escolha perfeita para conhecer o Mercado do Porto como se deve.
13. O Pony Pisador é uma das baladinhas (boliche) mais conhecidas de Montevidéu. O lugar é um bar que oferece música ao vivo e karaokê, dependendo da programação do dia. É um lugar para beber com amigos, petiscar e ouvir boa música.
14. Rambla é a avenida beira-rio de Montevidéu, que se estende por mais de 20km ao longo da costa. É um ótimo lugar para caminhar, observar o rio e suas praias, ou simplesmente curtir o lindo pôr do sol.