top of page

VALE SAGRADO - PERU

O Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruanos, está composto por numerosos rios que descem por pequenos vales; possui numerosos monumentos arqueológicos e povoados indígenas. O principal rio é o Urubamba.

O Tradicional passeio pelo Vale Sagrado, partindo de Cusco, funciona da seguinte forma: a duração é de um dia inteiro e compreende as cidades de Pisac, Ollantaytambo e Chinchero. 

Pisac é um sítio arqueológico foi povoado desde o século 11, inicialmente como um posto militar para se protegerem de invasores e, depois, tornando-se um centro cerimonial e residencial.

O ponto de destaque de Pisac é o Templo del Sol, que servia como um observatório astronômico. Mas o que me chamou bastante a atenção foi o Cemitério de Pisac! Tratavam-se de buracos feitos nas montanhas, onde os incas eram enterrados.

Ollantaytambo, carinhosamente chamada de Ollanta, a cidade é o ponto alto do passeio pelo Vale Sagrado! Até hoje, diversas famílias habitam suas casas super antigas, tentando manter vivas antigas tradições incas.

Ollantaytambo foi uma cidade inca completa: contemplava templos religiosos, servia como base militar para proteção contra os invasores, centro administrativo e agrícola. 

Chinchero está a quase 3.800 metros de altitude, uma espécie de feira, onde 12 famílias quechuas no demonstram como são feitos seus artesanatos com lãs. 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page